Fundo Fonds 119 - University of Saskatchewan Faculty Club fonds

Zona do título e menção de responsabilidade

Título próprio

University of Saskatchewan Faculty Club fonds

Designação geral do material

Título paralelo

Outra informação do título

Título e menções de responsabilidade

Notas ao título

Nível de descrição

Fundo

Código de referência

Fonds 119

Zona de edição

Menção de edição

Menção de responsabilidade da edição

Zona de detalhes específicos de materiais

Menção da escala (cartográfica)

Menção da projecção (cartográfica)

Menção das coordenadas (cartográfico)

Menção da escala (arquitectura)

Autoridade emissora e denominação (filatélica)

Zona de datas de criação

Data(s)

  • 1927-1977 (Produção)

Zona de descrição física

Descrição física

76.2 cm of textual records

Zona dos editores das publicações

Título próprio do recurso continuado

Títulos paralelos das publicações do editor

Outra informação do título das publicações do editor

Menção de responsabilidade relativa ao editor do recurso contínuo

Numeração das publicações do editor

Nota sobre as publicações do editor

Zona da descrição do arquivo

Nome do produtor

História administrativa

Talk of starting a Faculty Club at the University of Saskatchewan started in 1921, but a club was not established until 1927. The centre for the club was a reading room in the administration building; and the club's major purpose became sponsoring a series of lectures by faculty members. Until 1947 it was for males only with the exception of one open meeting per year. Slowly, over the years, the club was also opened to other than faculty members: in 1937, government researchers were allowed to join; as were 'senior administrative personnel' in 1959; and by 1962, a degree was no longer a requirement of membership. In 1962, the club moved into the dean of Agriculture's house (its current location). On 19 May 1962, it was decided not to sponsor any more papers. From that point onward the club began to concentrate on providing food and drink. By 1974, 'most administrative officers' were permitted to join. The faculty club became a restaurant and bar on campus that secretaries, janitors, and students could not join. [Hayden, p.219-220].

História custodial

Âmbito e conteúdo

This fonds contains minutes, auditor's reports, and information concerning the Faculty Club facilities; as well as correspondence; material on nominations, elections, and staff; policy; and constitution and bylaws of the Club.

Zona das notas

Condição física

Fonte imediata de aquisição

Organização

Idioma do material

Script do material

Localização de originais

Disponibilidade de outros formatos

Restrições de acesso

There are no restrictions on access.

Termos que regulam o uso, reprodução e publicação

Instrumentos de descrição

Finding aid available: file titles with descriptions.

Materiais associados

Materiais relacionados

Ingressos adicionais

Identificador(es) alternativo(s)

Zona do número normalizado

Número normalizado

Pontos de acesso

Pontos de acesso - Assuntos

Pontos de acesso - Locais

Pontos de acesso - Nomes

Pontos de acesso de género

Zona do controlo

Zona da incorporação

Assuntos relacionados

Pessoas e organizações relacionadas

Locais relacionados

Géneros relacionados